Portal atualizado em: 16 de maio de 2022 às 15:46h

Ampliação do Fórum Desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho

Início Ampliação do Fórum Desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho

Parlamentares da Câmara de Cabedelo prestigiam assinatura da ordem de serviço para ampliação do Fórum Desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho

Instituição ganhará novo prédio, onde funcionarão varas e juizados especiais


Na manhã desta terça-feira (15), os vereadores da Câmara Municipal de Cabedelo, Márcio Silva (PSL), Divino Felizardo (PRB), Edvaldo Neto (PRB) e Edson da Ótica (DEM), estiveram presentes na solenidade que marcou o início da reforma e ampliação do Fórum Desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho. A iniciativa faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Cabedelo e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), e busca criar um anexo para o funcionamento de novas varas e juizados.

A assinatura da ordem de serviço para as obras da instituição se deu dentro do fórum, e foi realizada pelo prefeito Vitor Hugo, ao lado do corregedor-geral de justiça, desembargador Fred Coutinho. A cerimônia também contou com a presença do procurador-geral do município, Diego Carvalho, da diretora do fórum, juíza Giovanna Lisboa, da juíza auxiliar da vice-presidência do TJPB, desembargadora Michelini Jatobá, do secretário de infraestrutura, Ubiraci Santos, e da primeira-dama do município, Daniella Ronconi.


Na cerimônia, o prefeito Vitor Hugo destacou que esse era um dia importante para a cidade, e salientou que a obra trará mais conforto não só aos servidores do fórum, mas também aos servidores e munícipes da cidade de Cabedelo. “Eu não tenho dúvida da grandeza desse projeto. Nós, da prefeitura, não podíamos deixar de zelar e cuidar do fórum da nossa cidade. É um orgulho poder realizar esta obra. De forma transparente, por meio do convênio com o TJPB, nós iremos reformar o fórum, e em contrapartida, receber dois equipamentos (prédios) que serão de propriedade da Prefeitura”, afirmou.

O vereador da Câmara Municipal de Cabedelo, Edvaldo Neto (PRB), representando a casa legislativa, em sua fala, parabenizou a todos, em especial o prefeito Vitor Hugo por mais essa realização, assim como os membros do TJPB, e a diretora do fórum, juíza Giovanna Lisboa. O parlamentar ainda ressaltou a alegria em estar presente na solenidade e a importância desse feito para a população cabedelense.

“Gostaria, acima de tudo, de externar a minha felicidade em estar aqui hoje. É um momento de muita felicidade para mim estar na assinatura da ordem de serviço para edificação da nova área do fórum. Hoje se realiza um grande sonho para todos do município de Cabedelo e para toda a advocacia militante dessa cidade. Parabéns a todos os envolvidos, quem ganha é o povo de Cabedelo”, enfatizou.


A diretora do fórum, juíza Giovanna Lisboa, ressaltou que a partir de agora haverá um melhor aproveitamento do espaço e uma melhor prestação de serviço à população. “Nosso fórum ainda remonta a época da sua inauguração. Fizemos algumas melhorias sim, mas nós sabemos que Cabedelo tem uma população que precisa de uma prestação de serviço não só célere, como confortável. Precisávamos de adaptações e o anexo que está sendo criado, não só vai proporcionar esse conforto, como também já traz a possibilidade para criação e instalação de novas varas”, disse.


Anexo – O fórum contará com a reforma e ampliação do prédio onde funcionava o Depósito e Arquivo Judicial, e que agora passará a ser o local onde funcionarão os Juizados Especiais, os Centros de Mediação e Conflito e os Cartórios Unificados da 3ª e 4ª Varas Mistas de Cabedelo. Uma nova área útil de 450m². O local ainda contará com áreas de arquivo e área de vivência para os funcionários. A obra será executada pela LR2 Construções, tem previsão de 150 dias, e custará R$ 922 mil com recursos próprios da Prefeitura de Cabedelo.

Compartilhar

Notícias Relacionadas