Artista Giba Peixoto pinta telas para o acervo cultural da Câmara Municipal de Cabedelo

Giba Peixoto

Nascido na cidade de Cabedelo, morador da Praia do Poço, sua relação com a arte iniciou através da música, com o Grupo “Os Morcegos”, conhecido em cabedelo pelos arrastões carnavalescos que fazia em Praia Formosa. Passou a ocupar o tempo de aposentado criando artesanatos de madeira, gesso, papel marche, fibras de vidro e pintando telas em algodão com tinta acrílica. O artista Giba Peixoto utilizando a técnica de pintura de tinta acrílica de cores diversificadas e sobre a tela, pintou o Almagre, conhecido como Igreja Nossa Senhora de Nazaré ou Ruínas do Almagre, localizado na praia de Ponta de Campina, erguida no século XVII e o Pôr-do-Sol do Jacaré considerada uma área turística, acessada pela BR 230, onde é possível ver o espetáculo do sol escutando o bolero de Ravel por “Jurandy do Sax”, próximo ao Rio Paraíba.