Portal atualizado em: 29 de setembro de 2022 às 8:28h

Câmara de Cabedelo realiza sessão especial para prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde

Início Câmara de Cabedelo realiza sessão especial para prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde

A sessão teve o objetivo de detalhar os investimentos realizados pela saúde no 3º quadrimestre de 2021

Na noite da última terça-feira (29), a Câmara Municipal de Cabedelo realizou Sessão Especial da Saúde para a apresentação do relatório de prestação de contas do Fundo Municipal. A sessão contou com a presença do Secretário de Saúde do Município, Murilo Suassuna, que esclareceu os investimentos realizados no 3º quadrimestre do ano de 2021.

Durante a ocasião, foram abordados os recursos recebidos, os serviços prestados à população e as ações realizadas no período. Na explanação, realizada pelo Secretário na tribuna da Casa, foram apresentados os recursos do SUS, do Estado e os recursos próprios do município. Além da divulgação da folha de pagamento dos profissionais de saúde e o percentual aplicado em ações e serviços, no valor de 19,86%, que ultrapassa o valor mínimo de 15% exigido legalmente para aplicação dos recursos federais.

Murilo Suassuna também destacou a estrutura da rede de saúde municipal e os investimentos realizados nas Unidades de Saúde da Família e no Hospital Padre Alfredo Barbosa. Assim como as campanhas de conscientização realizadas pela cidade, como o Outubro Rosa e Novembro Azul, e ainda as ações itinerantes, a disponibilização de próteses dentárias para a população, bem como o treinamento do quadro de profissionais e o combate à pandemia do coronavírus.

O Secretário de Saúde ainda ressaltou o destaque da saúde de Cabedelo como referência para a região metropolitana, recebendo também o reconhecimento dos parlamentares. Após toda a explanação, Murilo Suassuna agradeceu a oportunidade, e ficou à disposição para os questionamentos dos vereadores, que puderam dirimir as dúvidas sobre a aplicação dos recursos e propor melhorias para a saúde de Cabedelo.

Compartilhar

Notícias Relacionadas