Pelo segundo ano consecutivo, o presidente da câmara André Coutinho realiza reajuste acima da inflação para os funcionários.
Na noite da última terça-feira (14), durante sessão solene na Câmara Municipal de Cabedelo, foi anunciado com muita alegria o aumento salário para os funcionários efetivos da casa. Fato bastante comemorado pelos profissionais, que celebraram o anuncio, sendo este, o segundo ano consecutivo onde acontece o reajuste da renumeração.
O presidente da Casa Legislativa, André Coutinho, apresentou o projeto de lei nº 022/2023 que visa reajustar o salário dos servidores efetivos em 10%, acima da inflação, e foi aprovado por unanimidade. André, junto com sua equipe técnica, buscou estudos que pudessem viabilizar o aumento para que a classe fosse favorecida, sempre dentro da lei, e das normais estabelecidas judicialmente, buscando não atrapalhar a saúde financeira da casa.
A valorização dos servidores é um ponto forte da gestão atual, além do aumento, outros pontos específicos foram cordeais para cumprir com êxito a promessa de valorizar o funcionário a cada dia. “Desde quando assumi a presidência desta casa, convocamos 16 novos servidores efetivos, com expectativa de darmos posse a mais dois. Apresentamos nesta noite, Projeto de Lei, concedendo o reajuste de 10% a todos os servidores efetivos dessa casa, com repercussão nas suas gratificações. Chegamos a 10%, o que representa um aumento de quase 100% da inflação, que foi 5,7%”, ressaltou.
Segundo André, já foi iniciado um estudo interno para, assim como em 2022, este ano acontecer um reajuste salário para os demais funcionários da casa, no caso dos comissionados. A ideia é valorizar e incentivar os servidores que cumpre com honraria a sua função.