Início Câmara Municipal de Cabedelo é referência na luta das pessoas com deficiência por acessibilidade e inclusão social

Aconteceu na manhã de terça-feira (19), a Sessão Especial alusiva ao Setembro Verde – Mês Oficial de dar visibilidade a Luta pela Inclusão Social das Pessoas com Deficiências (PCDs), propositura do Presidente da Casa, Vereador André Coutinho (União Brasil). A Câmara Municipal de Cabedelo solidariza-se com a Campanha, por entender que a inclusão social é […]

19/09/2023 21h24 Atualizado há 6 meses atrás

A Câmara Municipal de Cabedelo solidariza-se com a Campanha, por entender que a inclusão social é um direito de todos e endossa a necessidade de conscientizar a comunidade a respeito dos direitos que os deficientes tem de serem incluídos na sociedade, ocupando seus espaços no mercado de trabalho, bem como o de usufruírem dos espaços de cultura, lazer e esportes.

A Sessão Especial contou com a participação na mesa dos trabalhos da Secretária Municipal de Inclusão Social, Sra. Geusa Ribeiro, da Secretária Adjunta e Presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Sra. Gabrielle Soares, da Sra. Diana Brasil, representando a FUNAD e da Sra. Carolina Vieira, Presidente da Associação Atlética das Pessoas com Deficiência. Participaram ainda, o Secretário Municipal de Cultura, Igobergh e a Representante da Comissão Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Sra. Karina Fonseca. A sessão contou com entrega de moção de votos de aplausos aos para atletas e professor pela sua luta e superação. A solenidade contou com a interação da sociedade civil em geral, onde fizeram livremente uso da palavra, para agradecer o trabalho da Casa, pleitear suas demandas, reivindicar seus direitos.

Em seu discurso emocionante, o Presidente da Casa ressaltou que “Inclusão social é capacidade da sociedade entender, respeitar e atender todas as necessidades das pessoas, independentemente das diferenças que carregam.”
“Nada sobre nós sem TODOS nós”.