Câmara Municipal de Cabedelo realiza primeira sessão remota em 05/05/2020

A Câmara Municipal de Cabedelo realizou a primeira sessão ordinária remota da sua história, na noite desta terça-feira (05/05/2020). Os vereadores se reuniram à distância, por meio de videoconferência, para debater e aprovar matérias pendentes e requerimentos voltados para o combate da pandemia no município de Cabedelo, causada pelo Corona Vírus. Foram aprovados 15 requerimentos e houve a rejeição de 1 requerimento de autoria da vereadora Fabiana Régis, além do referendo pelos parlamentares do Ato da Mesa nº 036, que disciplina regulamentações das sessões remota da Câmara Municipal de Cabedelo, do Ato da Mesa nº 037 que Autoriza proceder a devolução de recursos da cota duodecimal do corrente exercício financeiro à Prefeitura Municipal, para os fins que menciona, e dá outras providência, e por fim referendado o Ato da Mesa nº 038 que prorroga a suspensão atividades legislativa e administrativas de forma presencial até o dia 15 de maio do corrente ano.

Um total de 13 vereadores participaram da primeira sessão à distância. Apenas dois parlamentares tiveram problemas pessoais ou técnicos e não conseguiram acessar a sala de videoconferência. A sessão foi transmitida ao vivo pelo nosso Canal do Youtube.

De acordo com a presidente Graça Rezende (DEM), a Câmara ainda não tem data definida para retomar as sessões presenciais. As sessões à distância serão realizadas todas as terças-feiras, às 20 horas, até durar a pandemia do novo Corona Vírus, seguindo todas as recomendações dos órgãos da Saúde e da OMS.