26 de setembro de 2021
Notícias

Dia Mundial da Saúde

A Câmara Municipal de Cabedelo, através da sua Mesa Diretora, vem nesse dia 07 de abril, tão especial e importante, homenagear todos os profissionais de saúde pela sua luta em defesa da vida. Profissionais, que estão em constante contato com os mais diversos tipos de doenças infecto- contagiosas. Esse é um dia de conscientização mundial, e tem como objetivo chamar atenção para um assunto de grande importância para a saúde global a cada ano e é reconhecido por vários governos e organizações não-governamentais com interesse em questões de saúde pública.

Juntamente, ao Dia Mundial da Saúde, realiza-se ações ao Dia Mundial da Tuberculose , a Semana Mundial de Imunização , o Dia Mundial da Malária , o Dia Mundial Sem Tabaco , o Dia Mundial da Aids , o Dia Mundial do Doador de Sangue e o Dia Mundial da Hepatite.

“Para mim é uma honra, homenagear essa categoria, importante, necessária, dedicada e desprendida. Falar de médico é falar de anjos. Anjos que estão sempre no lugar certo, na hora certa e prontos para ajudar. Que não escolhem raça, cor, gênero ou etnia e vê apenas um ser humano quando se depara com um paciente”,” Não podemos esquecer dos enfermeiros que auxiliam os médicos, e todos os profissionais da saúde.” afirmou a presidente da Câmara Graça Rezende.

Graça Rezende ainda continuo; “Nesse momento de Pandemia que vive o mundo, se não fosse a amor desses profissionais o que seria da população do Brasileira, em especial de Cabedelo, sem contar com o risco que estão correndo, porque é de conhecimento de todos o poder de contágio da COVID-19” Finalizou a Edil Cabedelense.