20 de outubro de 2021
Destaque

O Presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, vereador André Coutinho (DEM), esteve em visita à capital do Ceará, em busca de novas parcerias para o setor portuário da cidade

O Presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, vereador André Coutinho (DEM), esteve em visita à capital do Ceará, em busca de novas parcerias para o setor portuário da cidade. Acompanhado de vereadores da base aliada e secretários municipais, Coutinho foi recebido por diretores e lideranças do Porto de Pecem, localizado na região metropolitana de Fortaleza, a cerca de 60 quilômetros da capital.

Na Oportunidade, os lideres municipais conheceram as instalações da ZPE (Zona de processamento de exportação), que tratam-se de áreas de livre comércio com o exterior, sendo consideradas zonas primárias para efeito de controle aduaneiro, onde pretendem trazer a formatação para Cabedelo, em parceria com a Prefeitura Municipal. As empresas que ali se instalarem, têm acesso a tratamentos tributário, cambiais e administrativos específicos e mais benéficos.

“Pretendemos aprofundar essa relação e trazer para Cabedelo, utilizando-se de nossa estrutura portuária, um modelo muito próximo, com vultuosos investimentos na captação de grandes empresas, interessadas na economia de larga escala com o comércio internacional”, ressaltou.

Assim, logo que concretizado, Cabedelo será a primeira cidade da Paraíba, e a 7º do Nordeste a receber o equipamento que pretende gerar empregos e renda para a cidade portuária, que vem de destacando dentro do cenário econômico paraibano.