Portal atualizado em: 16 de maio de 2022 às 15:46h

Reforma do Estádio de Futebol Francisco Figueiredo de Lima

Início Reforma do Estádio de Futebol Francisco Figueiredo de Lima

Vereadores da Câmara de Cabedelo participam de assinatura de ordem de serviço para reforma de Estádio

A partir do documento será possível a revitalização e pavimentação de áreas como a fachada, muro interno e vestiários


O Presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Vereador André Coutinho (DEM), e os vereadores Márcio Silva (PSL), Divino Felizardo (PRB), Joedson Dinho (AVANTE), Edson da Ótica (DEM), Ivânio da Miramar (PRB), José Pereira (DEM), Edvaldo Neto (PRB), Reinaldo Rey (DEM) e Wagner do Solanense (DEM), participaram na manhã desta quarta-feira (9), ao lado do prefeito Vitor Hugo, e do Deputado Efraim Filho (DEM), da assinatura da ordem de serviço para reforma e construção do Estádio de Futebol Francisco Figueiredo de Lima.


A cerimônia aconteceu no estádio e contou também com a presença da Primeira-Dama, Daniella Ronconi, do Secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Maurício Vicente dos Santos e do Secretário de Infraestrutura, Ubiraci Santos.

Na ocasião, o Presidente da Câmara de Cabedelo, Vereador André Coutinho (DEM), ressaltou a emoção em participar do ato e os benefícios que esta obra trará para a população de Cabedelo. Destacou que “esse é um momento muito esperado por todos, e que tem o objetivo de fortalecer o nosso esporte, a nossa paixão”. Parabenizando também o Prefeito Vitor Hugo e o Deputado Efraim Filho por essa conquista.


O prefeito Vitor Hugo, se disse feliz em ter a oportunidade de realizar uma obra histórica na cidade de Cabedelo. Destacando que através desse primeiro passo, será possível obter uma grande estrutura esportiva e o surgimento de um time próprio do município. Além da formação de parcerias com escolinhas de clubes paraibanos e nacionais. “Nosso intuito também é o de descobrir atletas, transformando as vidas desses jovens”, afirmou.

No evento, o Deputado Efraim Filho (DEM), responsável pela destinação de recursos no valor de R$1,5 milhão para a reforma do equipamento esportivo, também discursou, destacando a alegria em poder atender às necessidades da população.

“Um sonho de Cabedelo era a reforma do Estádio. Cabedelo merece! É de suma importância priorizar o esporte. Aqui vão estar presentes famílias, pais, mães, filhos, que poderão aproveitar o espaço. Ter um momento de lazer. Será um espaço de convivência para a sociedade. Será uma obra linda”, ressaltou.

A solenidade foi oficializada com a assinatura da ordem de serviço pelo Prefeito, Secretários, Vereadores da Câmara e o Deputado Efraim Filho. De modo simbólico, foi realizado um “gol de placa” no campo do estádio, pelo Prefeito Vitor Hugo, e logo em seguida, pelo Deputado Efraim Filho, marcando o fim do ato.

Obra – A reforma e construção do estádio custará pouco mais de R$ 2 milhões e incluirá a recuperação da fachada, alambrado, vestiários, lanchonete, pavimentação interna,  colocação de piso intertravado, iluminação, recuperação do muro interno e da bilheteria do Estádio. A intervenção faz parte de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) e o Ministério da Cidadania.

Compartilhar

Notícias Relacionadas