Portal atualizado em: 1 de fevereiro de 2023 às 11:08h

Reforma do Estádio de Futebol Francisco Figueiredo de Lima

Início Reforma do Estádio de Futebol Francisco Figueiredo de Lima

Reforma do Estádio de Futebol Francisco Figueiredo de Lima

Autor: Antônio Araújo

Reforma do Estádio de Futebol Francisco Figueiredo de Lima

Vereadores da Câmara de Cabedelo participam de assinatura de ordem de serviço para reforma de Estádio A partir do documento será possível a revitalização e pavimentação de áreas como a fachada, muro interno e vestiários O Presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Vereador André Coutinho (DEM), e os vereadores Márcio Silva (PSL), Divino Felizardo (PRB), […]

10/03/2022 9h57 Atualizado há 11 meses atrás

Vereadores da Câmara de Cabedelo participam de assinatura de ordem de serviço para reforma de Estádio

A partir do documento será possível a revitalização e pavimentação de áreas como a fachada, muro interno e vestiários


O Presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, Vereador André Coutinho (DEM), e os vereadores Márcio Silva (PSL), Divino Felizardo (PRB), Joedson Dinho (AVANTE), Edson da Ótica (DEM), Ivânio da Miramar (PRB), José Pereira (DEM), Edvaldo Neto (PRB), Reinaldo Rey (DEM) e Wagner do Solanense (DEM), participaram na manhã desta quarta-feira (9), ao lado do prefeito Vitor Hugo, e do Deputado Efraim Filho (DEM), da assinatura da ordem de serviço para reforma e construção do Estádio de Futebol Francisco Figueiredo de Lima.


A cerimônia aconteceu no estádio e contou também com a presença da Primeira-Dama, Daniella Ronconi, do Secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Maurício Vicente dos Santos e do Secretário de Infraestrutura, Ubiraci Santos.

Na ocasião, o Presidente da Câmara de Cabedelo, Vereador André Coutinho (DEM), ressaltou a emoção em participar do ato e os benefícios que esta obra trará para a população de Cabedelo. Destacou que “esse é um momento muito esperado por todos, e que tem o objetivo de fortalecer o nosso esporte, a nossa paixão”. Parabenizando também o Prefeito Vitor Hugo e o Deputado Efraim Filho por essa conquista.


O prefeito Vitor Hugo, se disse feliz em ter a oportunidade de realizar uma obra histórica na cidade de Cabedelo. Destacando que através desse primeiro passo, será possível obter uma grande estrutura esportiva e o surgimento de um time próprio do município. Além da formação de parcerias com escolinhas de clubes paraibanos e nacionais. “Nosso intuito também é o de descobrir atletas, transformando as vidas desses jovens”, afirmou.

No evento, o Deputado Efraim Filho (DEM), responsável pela destinação de recursos no valor de R$1,5 milhão para a reforma do equipamento esportivo, também discursou, destacando a alegria em poder atender às necessidades da população.

“Um sonho de Cabedelo era a reforma do Estádio. Cabedelo merece! É de suma importância priorizar o esporte. Aqui vão estar presentes famílias, pais, mães, filhos, que poderão aproveitar o espaço. Ter um momento de lazer. Será um espaço de convivência para a sociedade. Será uma obra linda”, ressaltou.

A solenidade foi oficializada com a assinatura da ordem de serviço pelo Prefeito, Secretários, Vereadores da Câmara e o Deputado Efraim Filho. De modo simbólico, foi realizado um “gol de placa” no campo do estádio, pelo Prefeito Vitor Hugo, e logo em seguida, pelo Deputado Efraim Filho, marcando o fim do ato.

Obra – A reforma e construção do estádio custará pouco mais de R$ 2 milhões e incluirá a recuperação da fachada, alambrado, vestiários, lanchonete, pavimentação interna,  colocação de piso intertravado, iluminação, recuperação do muro interno e da bilheteria do Estádio. A intervenção faz parte de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) e o Ministério da Cidadania.