Em sessão especial realizada na manhã desta quinta-feira (16), a Câmara Municipal de Cabedelo debateu uma problemática que vem crescendo com o desenvolvimento e expansão do município.
O alto número de fios e cabos – seja de telefonia, internet ou outro segmento – em desuso que ficam pendurados ou largados trazendo riscos para pedestres, motociclistas, motoristas e população em geral.
O requerimento de nº 251/2025 é de autoria do vereador Moisés do Meninas Bar e visa estabelecer a obrigatoriedade de alinhamento de cabos e fiação aérea, bem como a remoção de fios excedentes.
Recentemente, alguns acidentes foram registrados em diversos bairros de Cabedelo.
Participaram da sessão, além dos vereadores, autoridades políticas, secretários estaduais e municipais e representantes de algumas empresas.
Autor da propositura, o vereador Moisés do Meninas Bar, falou sobre a importância de buscar uma solução para esse problema e lamentou a ausência da Energisa na sessão: “A cidade está crescendo e precisa o fazer de forma organizada. Se começarmos agora, daqui a 10 anos tenho certeza que estaremos orgulhosos do resultado. Triste a falta de representante da empresa Energisa, que é a principal causadora de todo esse processo”, disse.
