A Câmara Municipal de Cabedelo retornou, nesta terça-feira (12), à realização das sessões ordinárias após recesso parlamentar.
Todos os 15 vereadores marcaram presença e discutiram diversos projetos de relevância para a população cabedelense.
No total, três Projetos de Lei e 26 requerimentos foram apresentados, debatidos e aprovados por unanimidade.
Quase todas as áreas administrativas foram abordadas, com temas em saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e mobilidade urbana.
“Foi um retorno produtivo, repleto de trabalho de qualidade em prol de todos os cabedelenses. A população também marcou presença, lotou a tribuna e contribuiu para o bom debate em torno das ações”, disse o presidente Edvaldo neto.
Entre outros temas, alguns destaques movimentaram a sessão, como a erotização de crianças e adolescentes em redes sociais; o descaso das obras da BR 230 por parte do DNIT; bem como obras e serviços de infraestrutura por toda a cidade.
Outros destaques:
Requerimento nº 475/2025 de autoria do vereador Edvaldo Neto – Requer a realização de uma sessão especial, em data a ser agendada, em alusão ao mês de aniversário da Lei Maria da Penha.
Requerimento nº 482/2025 de autoria do vereador José Pereira – Requer a Defensoria Pública do Estado a reforma e modernização da sede do órgão na cidade de Cabedelo.
Requerimento nº 490 de autoria do vereador Evilásio Cavalcanti – Requer a elaboração de projeto de lei que institui o selo “escola amiga do autista”.